Equipamento

No final do ano a wordpress me mandou varios dados super legais sobre o meu blog. Em um deles eu vi que nos mecanismos de busca o que voces mais procuram sao informacoes relacionadas ao meu equipamento, fico feliz por isso. Como resposta, segue abaixo as ferramentas eu tenho usados nos ultimos meses.

Alguns overdrives, um super-shifter, reverb e delay. O vermelho grande e um loop switcher, nele eu monto combinacoes prontas e apenas aciono em uma pisada.

Meu CJ11 da Divide by 13 e dois mics, um Royer e um Shure. O Royer e de fita, tem um som grave e bem doce, e o 57 tem aquela estridencia, juntos eles ficam otimos.

Alguns pres, simuladores e efeitos.  Sempre que eu preciso de muita modulacao e sons mais processados eu uso alguma coisa daqui.

Detalhe para a Tele que o Juninho Garcia fez pra mim e para a nova Duesenberg. Acho que a guitarra que eu mais uso e a Gretsch. Cada uma tem a sua identidade, todas sao muito especiais.

Bom galera, e claro que e maravilhoso voce ter bastante instrumentos, mas tem a outra parte que e muito importante. Criatividade, bom gosto, feeling, raciocinio rapido, ouvido, tecnica e por ai vai. Nunca fico muito preso as ferramentas, sempre to experimentando coisas novas e renovando o som, concentrado em respeitar a musica e o dom que o nosso Deus me entregou.

    • Jefferson Aragão
    • 13 de janeiro de 2011

    Cara adorei o seu post sobre equipamentos, matou minha curiosidade de muitos anos. Mas sinceramente, o que me surpreendeu muito foi que apesar de usar equipamentos maravilhosos, você não usa tanta coisa como eu pensava, da pra perceber que toda aquela maravilha das músicas é puro talento seu…A cada dia aumenta minha admiração por você…

    Que Deus continue te abençoando e continue levando essa mensagem de Cristo através do seu talento…

    Um grande Abraço

    A paz !!

  1. vlw Duda, sou um grande fã do seu trabalho e gostaria muito de um dia poder estar presente num dia de gravação q vc fosse fazer, seria um prazer.
    Deus t ilumine sempre. abrasom.

  2. Muito bom, Duda! Sou um guitarrista iniciante e sem muitos recursos ainda, mas busco isso que vc falou… Feeling, raciocínio, criatividade!
    Que Deus continue te abençoando com esse dom maravilhoso!!!

    • felipe
    • 14 de janeiro de 2011

    Vlw duda por matar a nossa curiosidade a respeito dos equipamentos que vc usa! Via sempre vc como uma les paul Gibson e comprei uma parecida não é bem uma GIBSON rsrs. Mas um dia chega lá !!! Te admiro bastante pelo talento e humildade Abração

    • LUCIANO SILVA
    • 16 de janeiro de 2011

    Duda, valeu pelas dicas, temos agradecido a Deus por sua vida e como te falei indo para o Juazeiro do Norte(APÓS APRESENTAÇÃO EM OURICURI-PE); DEUS ESTA NO CONTROLE, SEJA QUAL FOR O NOSSO DESAFIO.(tem algumas lembranças daqui para vocês com a Andrea, por favor pega lá com ela. O CD NOVO TA MUITO BOM…
    “TODO PODEROSO É O SENHOR…”
    GRAÇA E PAZ!

    LUCIANO SILVA

    • Valeu querido, foi mto bom estar com vcs, brigado pelo carinho!

    • Marionei Fomaca
    • 17 de janeiro de 2011

    Vlw por matar minha curiosidade,sou muito seu fã e tbm do 4/1.Se tiver msn me passa pra nos conversarmos um pouco?Por favor.

  3. Paz para Todos.

    cara sinceramente vc toca praticamente com o mesmo hack só atualizou seus pedais, amp, e guitarras, mas, seu timbre cara só melhorou. legal que Deus te guarde debaixo d suas asas, venho acompanhado o 4 desdo dia em que por um acaso uma amoga da minha irmão emprestou o cd de volta a inoscência, cara quando eu escutei na época o vocalista era Marcus Salles(quantas saudade) cara muito legal, eu teho sede, arrebatados, diante de ti, te agradeço, ha um futuro, presciso de ti… quantas saudades cara, mais seu timre só melhorou. que Deus possa sempre esta presente na sua vida.fica na paz

    • Jadson
    • 18 de fevereiro de 2011

    Duda , como muitos ai sou um adimirador de seu trabalho e de todo o grupo 4/1.
    Sou de Alagoas, Show seu Set…
    Cara tenho uma banda e estamos la luta com muita garra e é clarooo a fe no nosso Deus , Tamo produzindo algumas musicas e muito de nossa inspiração vem do seu som, como sou guitarrista tambem neh!!!rsrs!!!espero que vc responda esse meu comentario, pq espero tambem um dia poder te enviaa nosso trabalhoo…flw!!a paz!!!

    • jadson
    • 19 de fevereiro de 2011

    Cara espero que vcs venham fazer show em alagoas em breve flw !!abraço!!!

  4. Então Dudaa, gostaria que um outro dia com mais tempo vc comentasse um pouco mais sobre a primeira foto falando de cada um daqueles pedais individualmente.

    Seu blog esta lindo brother, muito legal pode acompanhar vc mais de perto! Fica com Deus, saudades de te ver la pela Vibe… Abraço!

    • Pode deixar bro, vou tentar fazer um post sobre isso. Abraco forte em vc cara!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário