Entrevista

Galera, segue a entrevista que dei pro blog Gospel do Diva, parceiro da Coletânea House Studio 2011. Confira também no gospelnodiva.com

Muita gente já vibrou com as apresentações da banda Quatro por Um, principalmente com o estilo de tocar do guitarrista Duda Andrade, mas pouca gente conhece o lado produtor do músico. Apaixonado pelo que faz, Duda deu início a um projeto que é tratado com muito carinho pelo artista: a Coletânea House Studio que irá revelar dez artistas do gospel nacional até então desconhecidos pelo grande público. Bastante empolgado com a seleção que conseguiu até então, Duda abriu as portas de seu estúdio na Barra da Tijuca e concedeu uma entrevista ao Gospel no Divãque você confere agora.

1. O que lhe motivou para a criação da Coletânea House Studio?
Comecei esse ano anotando alguns projetos que gostaria de realizar e a coletânea foi um deles. Na verdade, tenho paixão por música desde que comecei a tocar e montar as minhas próprias bandas. Depois dei aula de música e comecei a gravar. Vim trabalhar no Rio de Janeiro, montei um estúdio de gravação, enfim, nessa trajetória cheguei até aqui e estou muito feliz com mais essa etapa.
2. Como surgiu a ideia para o nome do CD? Esse foi o primeiro nome que veio à mente?
Foi bem natural. Eu queria que fosse uma coletânea, que é algo fenomenal na minha opinião, ainda mais com novos artistas. Grandes bandas começaram aparecendo em materiais dessa natureza. Depois eu completei com o nome do meu estúdio. Achei que a sigla #CHS também ficou show, bem forte.
3. Quantos vídeos foram enviados e como foi a difícil tarefa para escolher os dez que irão compor a coletânea?
Chegaram uns 20 vídeos. Eu não queria escolher os participantes sozinho, acho que apenas a minha visão não seria tão legal, então chamei quatro amigos pra me ajudar que é gente que conhece música, caras que eu respeito muito. Cada um fez a sua lista com o maior carinho, depois a gente se encontrou para fazer uma avaliação juntos e, finalmente, os mais votados foram escolhidos.
4. Quais foram os critérios cruciais para a seleção?
Cada ‘crítico’ seguiu o seu coração. Particularmente eu procurei algo que fosse novo e autêntico. Acho muito bom o músico seguir referências, mas na hora de criar é importante ter conteúdo. No fundo as pessoas sentem essa ‘verdade’, elas procuram isso.
5. Quais são os estilos predominantes no CD?
Nessa primeira edição teremos Soft Rock, Rock, Folk e Alternative. Algumas coisas giram e torno do Louvor Congregacional, outras seguem mais uma linha Violão e Voz, com certeza a galera vai amar!
6. Como será o processo de produção? Quem fará parte da sua equipe?
Os cinco primeiros artistas já estão agendados. Eles virão separadamente passar um dia comigo aqui no House Studio. Terminando essas primeiras gravações, eu agendo os outros artistas que vou produzir do início ao fim e o arranjo será montado em parceria com eles. Quando precisar, contaremos com músicos de estúdio. Quando tudo estiver gravado iremos para a mixagem e masterização e estou decidindo quais serão os engenheiros.
7. Além da produção musical, como será a parte de criação de encarte?
Inicialmente a coletânea será um produto digital, nada físico. Mesmo assim o ‘pacote’ vai acompanhar músicas, capa, fotos, informações e ficha técnica.
8. Além de produtor, você é guitarrista do Quatro por Um e integra o cast da MK Music. A banda e a gravadora se envolverão de alguma maneira?
É claro que eles torcem por mim. Eu não consigo prever todos os desdobramentos e resultados que a coletânea vai alcançar, mas no momento esse é um projeto exclusivamente meu.
9. Em sua opinião, quais são os pontos fundamentais para que um artista gospel obtenha sucesso na carreira?
Duas coisas sempre se sobressaem quando falamos de música no reino de Deus: unção e excelência técnica. Com esse ponto de partida, levando-se em consideração aspectos como autenticidade, aparência, caráter, novidade, presença, eu acho possível de se alcançar êxito.
10. Como será o lançamento da coletânea? Pretende organizar eventos para apresentar o projeto ao grande público?
O lançamento oficial será dia 11/07/2011 na loja virtual do meu website. Outras ideias também estão surgindo e com certeza a #CHS vai continuar dando o que falar.
11. Você irá lançá-la apenas para compra na Internet ou também disponibilizará em lojas especializadas?
Nesse primeiro momento apenas pela internet.
12. Acha que futuramente CD e DVD serão itens de museu e que a internet será a nova ferramenta da indústria musical?
Penso que a internet já é a principal plataforma para a indústria fonográfica. A chave é não enxergar toda essa mudança como uma inimiga. Dentro de pouco tempo o que já é realidade no exterior será no Brasil. As pessoas vão consumir muito mais músicas por um preço bem mais estimulante com velocidade e praticidade imbatíveis, isso é incrível!
Anúncios
  1. Muito bacana a matéria! A Coletânea House Studio com certeza será um sucesso, o Duda é um exímio guitarrista e muito competente produtor, que Deus abençõe sua vida sempre mano! Vamo que vamo #CHS2011!

    • cristina
    • 13 de maio de 2011

    oi duda que Deus te abençoe sempre; eu quero muito te dizer um coisa vc e e sempre sera meu sonho que com muita fe em Deus se tornara realidade pois pesso sempre que ele me ajude pois tenho fe no Deus maravilhoso, me desculpe por isso mais nimguem manda no coraçao nao e? mil bjs sua etrna fa. cris

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: